Pela quinta vez, ciclista de Rio do Oeste é campeão Sul-Brasileiro de bicicross
08/11/2018 19:53 em Esportes

Pela quinta vez, ciclista de Rio do Oeste é campeão Sul-Brasileiro de bicicross

Rodolfo competiu na categoria expert 30 a 39 anos

Embalado pela conquista do primeiro lugar na 4ª etapa da Copa Brasil Freeday de BMX Race, em Novo Hamburgo, no Rio do Grande do Sul, o ciclista de Rio do Oeste, Rodolfo Soares de Lima, voltou a competir no fim de semana em Jaraguá do Sul. Foram duas provas: 5ª etapa da Campeonato Catarinense e etapa única do Sul-Brasileiro 2018 de bicicross.

Mesmo com dores no ombro, ele voltou a subir no lugar mais alto do pódio. “É com muito orgulho que trago para o Alto Vale mais um troféu de campeão sul-brasileiro, na categoria expert 30 a 39 anos, e de campeão da 5ª etapa do Catarinense. Foi uma prova muito difícil, uma vez que fui diagnosticado com bursite no ombro. O médico recomendou repouso, então neste pós-corrida estou tomando alguns cuidados”, destaca Rodolfo.

Na carreira, o ciclista já conquistou o título de campeão sul-brasileiro quatro vezes pela categoria elite máster e uma pela expert 30 a 39 anos. E os treinos não param, porque há mais compromisso até o final do ano. “Apostando na recuperação física, pretendo participar da última etapa do Catarinense, em Videira, no mês de dezembro, e já estou inscrito para a final da Copa Brasil e Copa Penks Internacional, marcadas para o dia 16 deste mês, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo”, ressalta.

Pela Copa Brasil, ele disputa a categoria elite master, liderando a classificação geral com 75 pontos. “Se eu vencer mais essa, garanto o título de campeão brasileiro de 2018”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS