Febre Amarela: Em Rio do Oeste, aplicação será em dois dias da semana.
01/11/2018 10:56 em Novidades

Medida preventiva garante disponibilidade da vacina da febre amarela.
Em Rio do Oeste, aplicação será em dois dias da semana.

O Ministério da Saúde passará a disponibilizar a vacina contra a febre amarela, em todos os municípios de Santa Catarina. Uma medida preventiva, motivada pelo aumento da circulação do vírus.
Em Rio do Oeste, a Secretaria de Saúde orienta as pessoas que ainda não foram imunizadas, com idade entre 9 meses a 59 anos, de que a dose estará disponível na Sala de Vacinas a partir do dia 5 de novembro, em dois dias da semana: nas segundas e quintas-feiras. Horário: 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h.
Idosos com mais de 60 anos somente serão vacinados com a apresentação de uma prescrição médica. Todos devem levar a carteira de vacinação.

FEBRE AMARELA
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A febre amarela tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti. 
FONTE: MINISTÉRIO DA SAÚDE

COMENTÁRIOS