Rio do Oeste: Unidade móvel da Saúde vai beneficiar trabalhadores, estudantes e a comunidade.
12/07/2018 08:28 em Novidades

Unidade móvel da Saúde vai beneficiar trabalhadores, estudantes e a comunidade.
Trabalho iniciou nas empresas, nesta semana.

Funcionários da Fogatti Indústria de Eletrodomésticos, uma das maiores empresas de Rio do Oeste, são os primeiros beneficiados pelo Programa Saúde do Trabalhador em 2018. A unidade móvel da Secretaria de Saúde já estacionou no pátio e a equipe iniciou o atendimento nesta quarta-feira, dia 11.
Durante todo o dia, o odontólogo Renan Fernando de Souza, com o auxílio da enfermeira Linda da Silva, faz uma avaliação relacionada à saúde bucal dos trabalhadores. À tarde, ocorreu ainda os exames preventivos nas mulheres. “Contamos com cerca de 80 colaboradores na empresa, responsáveis por uma grande linha de produção. O programa chega para somar, evitando desfalques na equipe com faltas ao trabalho para consultas médicas e, ao mesmo tempo, proporcionando mais qualidade de vida aos nossos funcionários”, ressalta a analista de Recursos Humanos, Graziela Keller.
Outros procedimentos médicos estão previstos, incluindo testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. “Estamos focados no trabalho preventivo. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços da Saúde, para os trabalhadores da nossa cidade”, destaca a secretária Ivana Rickes Kreusch. A unidade móvel estará disponível para esse serviço em dois dias da semana: nas quartas e quintas-feiras.
A proposta é seguir um cronograma, atingindo 100% das empresas locais. “Vamos iniciar atendendo os trabalhadores, depois estendendo o atendimento aos estudantes. A ideia é facilitar o acesso aos serviços também à comunidade, principalmente para os moradores das localidades mais afastadas do Centro”, destaca o prefeito Humberto Pessatt

i.

COMENTÁRIOS