Saúde de Rio do Oeste firma parceria com a Associação Hospitalar de Pouso Redondo.
06/06/2018 - 16h20 em Novidades

Saúde de Rio do Oeste firma parceria com a Associação Hospitalar de Pouso Redondo

Medida deve favorecer moradores de pelo menos sete localidades próximas do limite dos dois municípios

A Secretaria de Saúde de Rio do Oeste acaba de firmar um convênio com a direção da Associação Hospitalar Comunitária Annegret Neitke, de Pouso Redondo, com o objetivo de garantir o atendimento aos pacientes do município na unidade. “A confirmação dessa parceria ocorreu nesta semana, quando recebemos no meu gabinete o presidente da Associação Hospitalar, Carlos Zanella. Os serviços, através do convênio, serão prestados a partir do mês de julho”, explica o prefeito Humberto Pessatti. O repasse mensal feito pela Prefeitura será de R$ 5 mil.

Entre os procedimentos que integram o acordo estão os atendimentos de emergência, consultas ambulatoriais, exames laboratoriais, Raio X, entre outros. “A nossa referência continua sendo o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Mas o que motivou a medida é o fato de que algumas comunidades do interior ficam mais próximas de Pouso Redondo, facilitando o deslocamento dos pacientes em caso de necessidade”, destaca a secretária de Saúde, Ivana Caroline Rickes Kreusch.

Ou seja, o convênio deve favorecer, principalmente, os moradores das localidades de: Angico, Angiquinho, Sumidor, Ribeirão Franzoi, Anta Gorda, Águas Verdes e São José.

COMENTÁRIOS