Rio do Oeste é destaque na Feira Nacional de Matemática
26/05/2018 - 8h50 em Novidades

Trabalho desenvolvido em escola de Rio do Oeste é destaque na Feira Nacional de Matemática.
Atividade é intitulada “Como vemos o tempo passar?”

De 23 a 25 de maio, a cidade de Rio Branco, no Acre, sediou a VI Feira Nacional de Matemática. O evento reuniu nesses três dias, trabalhos desenvolvidos em várias escolas no país, classificados nas etapas estaduais.
Santa Catarina esteve representado por professores e alunos de alguns município do Alto Vale, incluindo Rio do Oeste. A Escola de Ensino Fundamental Fortunato Tarnowski contou com a participação das professoras Angela de Oliveira Pisetta e Ana Merilin Bertoldi de Carvalho; alunas Heloisa L. Kracheschi e Yasmin H. Florencio. “Queremos agradecer a todos que nos proporcionaram a oportunidade de participar da feira nacional, como a Prefeitura Rio do Oeste, Secretaria de Educação, a direção da escola, os pais das alunas expositoras e os alunos Lara Dalpiaz e Thiago A. Kafka, que participaram das etapas Regional, ocorrida em Rio Do Sul, e Catarinense, em Criciúma”, reconhece Angela.

O trabalho “Como vemos o tempo passar?” recebeu o prêmio destaque. “Ter uma escola representando o nosso município na VI Feira Nacional de Matemática foi muito gratificante. Uma experiência positiva, proporcionando a troca de saberes e muito aprendizado. Todos os envolvidos estão de parabéns”, destaca a secretária de Educação, Deise Busarello Leite..

COMENTÁRIOS