Jubileu Sacerdotal de Dom José será comemorado no dia do Trabalhador
24/04/2018 10:44 em Novidades

Dom José Jovêncio Balistiéri SDB comemora 50 anos de sacerdócio em 2018 e lança o livro "Igreja Matriz de  Rio do Oeste e seus Ìcones" (Um olhar catequético-evangelizador) no dia do trabalhador na terça-feira (01/05) na celebração da Santa Missa às 10h na Igreja matriz Nossa Senhora Consolata de Rio do Oeste SC.

O livro "IGREJA MATRIZ DE RIO DO OESTE E SEUS ÌCONES", traz as pinturas que se encontram nas paredes da igreja matriz de Rio do Oeste na parte interna e faz uma rápida reflexão sobre elas, levando-nos a confrontar a vida cristã com a vida dos personagens retratados. O livro poderá ser adquirido a partir do dia primeiro de maio na secretaria paroquial.

Dom José Jovêncio Balestieri nasceu em Massaranduba SC no dia 18 de maio de 1939, é  Bispo Emérito Católico da Diocese de Rio do Sul.

A ordenação presbiteral ocorreu em 29 de junho de 1968. Eleito bispo em 6 de março de 1991, recebeu a ordenação episcopal no dia 19 de maio de 1991, em Guaramirim, das mãos de Dom Antônio Possamai, sendo concelebrante Dom Hilário Moser e Dom Gregório Warmeling, assumindo a diocese de Humaitá AM.

Dom José apresenta aqui na Rádio 87 FM de segunda a sexta-feira às 18h a Ave Maria.

Imagem: Angelo Zito Manieski e TV Aparecida

Dom José Jovêncio Balestieri com o comunicador José Filiponi.

 

 

COMENTÁRIOS