Rio do Oeste: Unidade Básica de Saúde disponibiliza vacinas contra o HPV, meningite, febre amarela e varicela
11/04/2018 21:21 em Novidades

Unidade Básica de Saúde disponibiliza vacinas contra o HPV, meningite, febre amarela e varicela

Já a Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 23

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde de Rio do Oeste cumpre um cronograma de vacinação nas escolas. O objetivo é vacinar crianças e adolescentes contra o HPV. Público alvo:

Meninas – faixa etária de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Meninos – faixa etária de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Lembrando que após a aplicação da primeira dose, deve ser feito um reforço depois de seis meses. “Na terça e na quarta-feira desta semana, estivemos nas escolas Mário Nardeli e Fortunato Tarnowski. Na sexta-feira será a vez dos alunos da escola Alfredo Scottini serem imunizados”, explica a vacinadora Fatima Boni Cipriani.

MENINGITE

Outra vacina disponibilizada aos estudantes é a Meningo C, que protege contra a meningite. A dose de reforço deverá ser aplicada em crianças e adolescentes de 11 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

FEBRA AMARELA

A vacina contra a febre amarela é aplica em crianças com 9 meses até adultos com 59 anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, o atendimento na Unidade Básica de Saúde ocorre nas quintas-feiras. Para quem tem mais de 60 anos, a vacina só é disponibilizada com recomendação médica, após consulta.

VARICELA

Crianças com idade entre 4 anos e 6 anos, 11 meses e 29 dias deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde, para uma avaliação criteriosa da caderneta de vacinação. Objetivo: aplicação da segunda dose da vacina contra a varicela (catapora).

O atendimento na sala de vacina vai de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

GRIPE

Começa no dia 23 de abril e vai até 1º de junho a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e 2ª Mobilização contra o Tétano. Nesse período, além do atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro, vai haver atendimento no dia 27 de abril (sexta-feira) no Posto de Saúde da Toca. Horário: das 8h às 16h, sem fechar para almoço.

Já o Dia D no Posto do Centro está marcado para 12 de maio (sábado). Horário: das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

COMENTÁRIOS