Mutirão: Fila de espera por exame de ultrassom é zerada em quatro meses
11/04/2018 22:17 em Tecnologia

Mutirão: fila de espera por exame de ultrassom é zerada em quatro meses

A partir de agora, Secretraria de Saúde pretende atender a demanda semanal

A Administração Municipal de Rio do Oeste avalia como uma grande consquista o resultado positivo dos Mutirões de Ultrassonografia, realizados nos últimos quatro meses na Unidade Básica de Saúde.

De dezembro de 2017 até março deste ano, a Secretaria de Saúde consequiu realizar mais de 700 exames. “Havia pessoas que aguardavam na fila desde 2015. Realizamos um planejamento. E com o pagamento a um médico para a prestação exclusiva desse serviço, conseguimos organizar o atendimento através de mutirão, zerando a fila de espera”, destaca o prefeito Humberto Pessatti.

Além de atender gestantes, foram feitas ultrassons de vias urinárias, mama, abdome, próstata, entre outras. “A partir de agora, temos como objetivo manter os exames em dia. Para isso, estamos negociando a contratação de um médico para realizar o atendimento da demanda semanal”, explica o secretário Rivelino Nolli.

O investimento nos mutirões chegou a R$ 30 mil. “O serviço foi todo pago com recursos próprios do município”, finaliza Pessatti.

COMENTÁRIOS