APAMES: Gincana Inclusiva ocorre na Escola Alfredo Scotinni de Toca 1.
11/04/2018 20:57 em Novidades

GINCANA INCLUSIVA - APAMES e ESCOLA ALFREDO SCOTTINI

Como CONSCIENTIZAR pessoas? Como SENSIBILIZAR pessoas? Acredito que a resposta seja bem simples, através de ações e exemplos que provoquem mudanças de comportamentos. 

Hoje na Escola Vereador Alfredo Scottini realizamos uma GINCANA INCLUSIVA onde, através de dinâmicas de grupo, todos os estudantes puderam "sentir na pele" ou vivenciar momentos de limitações que pessoas com deficiência precisam adaptar-se durante a vida toda. Teve vivência em Paralisia Cerebral, Autismo, Cegueira e Surdez onde cada aluno ao final da dinâmica pode descrever seu aprendizado, e acreditem, foi imensurável o aprendizado destas crianças e adolescentes nesta manhã. Momentos de risos que logo tornaram-se profundas reflexões. Conhecimento e prática pra vida toda. Conscientização e sensibilização de fato!

Sugiro que se você quiser saber mais, converse com um destes alunos que tenho certeza que vc ficará fascinado com o que eles têm a dizer.

Agradecemos imensamente ao Grêmio Estudantil da Escola pela brilhante e importante iniciativa de falar sobre pessoas com deficiência e inclusão social no ambiente escolar.

Agradecemos à Escola, diretor, membros e professores por apoiarem a idéia e participarem ativamente de todo processo.

Por Alci Leia Dalmônico Padilha.

COMENTÁRIOS