Representante do Grupo Teatral Consolata faz convite para a Encenação da Santa Ceia e Via-Sacra Encenada.
29/03/2018 11:38 em Novidades

Confira a entrevista:

Ao longo dos anos o público vem aumentando, o Grupo espera para esse ano cerca de 3 mil pessoas

         Na manhã de hoje recebemos na rádio Tauana Oliveira, integrante do Grupo Teatral Consolata para conversar sobre o trabalho do grupo e convidar os ouvintes para assistir a encenação da Santa Ceia, Lava-pés e Via-Sacra que acontecerá amanhã, 30, às 19h com início em frente a capela Santa Terezinha seguindo a pé pela rua principal até o morro da Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, onde será a crussificação de Jesus Cristo. 

        No sábado na missa das 19h será apresentada e encenação da ressurreissão de Jesus.

  O Grupo Teatral Consolata

Segundo registros, as encenações da Via-Sacra possivelmente iniciaram em 1990 pelo Movimento de Cursilho de Cristandade, sendo que, a partir de 2008 a Via-Sacra Encenada é feita todos os anos.  

Hoje o grupo conta com mais de 100 pessoas entre atores, equipe técnica, e colaboradores diretos e indiretos (cenografia, figurino, e apoio financeiro) nesse trabalho voluntário que envolve organização, fé e perseverança. Em homenagem à padroeira de Rio do Oeste adotou-se o nome do Grupo Teatral Consolata.

Além da Via Sacra, o grupo realiza encenações durante a quaresma e advento, que acontecem nas missas na Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata.

Toda programação da Semana Santa:

COMENTÁRIOS