Rádio 87 FM apóia a campanha: Unidos venceremos. Juntos somos mais fortes! Abaixo-assinado pela Limpeza do Rio Itajaí‐Açu.
27/03/2018 18:57 em Novidades

Recebemos no estúdio da Rádio 87 FM na manhã do dia 27 de março de 2018, representantes   do movimento "Canal Extravasor no Salto Pilão", os senhores  Podalírio Fanton e Nilson Slater, onde foi abordado o assunto de um abaixo-assinado pela Limpeza do Rio Itajaí‐Açu da União das Associações de Bairros de Rio do Sul, que já foi distribuídos nas escolas de Rio do Oeste em nossa emissora onde esses  foram deixandos em vários pontos extratégicos do nosso comércio.

Pontos que a população rioestente encontra os abaixo-assinado: 

- Feira da Moda

- Tonet Materias de Construção

- Posto Picolli

- Bazar da Neuza

- Rações Rioestenses

O interessado também tem a opção de poder assinar On Line:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_do_Estado_de_Santa_Catarina_Cheias_tem_solucao/?cmRRQmb

Por que isto é importante.

A União das Associações de Bairros de Rio do Sul organizou a distribuição de um abaixo‐assinado pela Limpeza do Rio Itajaí‐Açu, em virtude das constantes cheias que assolam nosso município trazendo enormes prejuízos à nossa população. O abaixo‐assinado físico coletou mais de 12.000 assinaturas. Agora queremos chegar a todos os lares do Alto Vale com este abaixo‐assinado digital. 

Além de a população poder manifestar o seu interesse em que os órgãos públicos adotem medidas urgentes para resolver ou amenizar a situação, ele serve também de embasamento para que nossos governantes possam requerer recursos junto a esferas superiores do governo. 

Serve também para fomentar a discussão do problema junto à comunidade, sendo que percebemos que existem muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas. 

Diante do exposto, através da assinatura deste abaixo‐assinado, solicitamos o empenho de nossos governantes no sentido de:

Executar ações para a solução ou redução do problema, onde salientamos duas que julgamos primordiais: a limpeza do Rio Itajaí‐Açú, suas margens e afluentes (desassoreamento) e a construção de canal extravasor;

Promover audiência pública (de forma integrada com outros órgãos da administração pública: câmara de Vereadores, ADR, Deputados da Região e entidades interessadas) para esclarecimento da população quanto às ações previstas, custos e prazos de execução.

O referido abaixo‐assinado será encaminhado a todas as esferas da administração pública: Câmara de Vereadores, ADR, Prefeitura e Deputados Estaduais e Federais da região, para que todos tenham conhecimento e possam somar forças nesse pleito da comunidade. 

Você pode obter mais informações na União as Associações de bairros de Rio do Sul, sito à Avenida Sete de Setembro – Calçadão Osni José Gonçalves, 11 – Centro – Rio do Sul e na página do Facebook da entidade. 

Contamos com a colaboração de todos. 

Assine, questione, participe! 

Unidos venceremos. Juntos somos mais fortes! 

União de Associações de Bairros de Rio do Sul

E‐mail: uabriodosul@gmail.com

Link da página da União no face: 

https://www.facebook.com/uniaorsl/

COMENTÁRIOS