Escolinha de Tênis de Mesa vai ocorrer também aos sábados
10/02/2018 - 10h56 em Novidades

Esporte 

Escolinha de Tênis de Mesa vai ocorrer também aos sábados a partir do próximo fim de semana.
Atividade envolvendo crianças e adolescentes começou em setembro de 2017.

Foram retomadas em Rio do Oeste as aulas da Escolinha de Tênis de Mesa, coordenadas pelo professor Felipe Fontanive Marafon. Uma atividade que teve início em setembro de 2017, envolvendo crianças e adolescentes com idade superior a 7 anos. “No ano passado, chegamos a participar das duas últimas etapas do Festival de Tênis de Mesa da Cresol, em Pouso Redondo. Na etapa de outubro ganhamos seis medalhas e na de dezembro oito”, lembra Felipe.
Em 2018, o objetivo é voltar a competir, inclusive em competições a nível de estado, como nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Para isso, os treinamentos já iniciaram. Ocorrem duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, no Parque da Fepol. “A partir do dia 17 de fevereiro vamos ter aulas também aos sábados, às 8h30. Atendo atualmente 46 alunos, e quem tiver interesse também pode participar”, orienta o professor.
Felipe pratica o tênis de mesa desde quando tinha 12 anos de idade. Chegou a competir por Rio do Sul em campeonatos estaduais e até nacional, conquistando uma verdadeira coleção de títulos.  Destaque para o de campeão brasileiro em 2009, disputado em João Pessoa, na Paraíba.

COMENTÁRIOS